Um dia onde muuuuuitos queriam estar presentes, o terceiro dia do SPFW estava coberto de desfiles que estavam causando curiosidade em todos e é claro né gente?! O desfile da Colcci que iria ter o ÚLTIMO desfile da Gisele Bündchen. O dia contou com desfiles como: Isabela Capeto, Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga, Lolitta, Salinas, Vitorino Campos, João Pimenta e Colcci. Mas apenas dois desses desfiles apresentaram peças masculinas em sua coleção, que foram: João Pimenta e Colcci. A marca registrada deste dia do SPFW foi a despedida da maravilhosa e fantástica Gisele Bündchen das passarelas, ela que [LACROU] durante estes vinte anos de carreira com a sua beleza e os seus belos paços calculados durante os desfiles e tantas outras qualidades no qual ela tem em sua essência e que serve como inspiração para muitas pessoas que trabalham neste ramo da moda e comunicação. Enfim, Gisele deixou a sua marca mundialmente aos 34 anos e agora irá se dedicar à sua família e aos seus projetos pessoais, que Deus a abençoe nesta nova etapa da vida dela. (Um beijo Giza, se cuida :*) Então vamos agora falar de Moda Masculina (risos), segue então abaixo a descrição e as fotos de cada desfile que mostrou as suas apostas para o Verão 2016 para nós homens.
- João Pimenta
As peças do João Pimenta vieram novamente com o intuito de quebrar a ideia de gêneros, onde todos podem usar da forma como bem quiser. A partir daí, ele optou por peças escuras e sombrias, que narrassem a ideia do punk (até mesmo os cabelos dos modelos vieram com esta informação), a maioria das peças vieram com um ar oversized, ou seja, coletes longos, casacos longos, camisões que até lembram vestidos. Pois bem, a ideia do estilista era esta mesma, mesclar o masculino com o feminino, uma coisa que ele faz super bem. Outra coisa que eu ADOREI no desfile, foi o uso de um bordado floral e tecidos texturizados que remetem as artes barrocas (aquela ideia de arabescos e flores curvadas) que fica entre as poucas peças que o João Pimenta produziu e outra aposta do estilista foram as peças com transparência, onde muitos já vem batendo sobre a tendência em seus desfiles. Sem falar da "desconstrução" que ele fez por parte das peças em alfaiataria, onde ele buscou inovar na produção de peças fora do comum, nos causando uma certa curiosidade, até mesmo dúvida na hora de usar, pois é preciso ter muita atitude, coragem e uma mente super aberta no quesito moda em si. E os sapatos que vieram com uma tendência que está sendo forte nesta estação e será na próxima, que são os tênis esportivos e para inovar, o estilista João Pimenta colocou a sua criatividade em parceria com a marca West Coast. Ele aplicou pequenos furos e curvas, características vistas no modelo "brogue" e pôs em seus sapatos, dando uma repaginada aos tênis no qual foram desfilados, e eu sinceramente necessito de um. (Me manda um João Pimenta ou West Coast, por favor hahaha).
- Colcci
Outro desfile que era o mais aguardado do SPFW pelo fato do desfile que celebra a despedida e os 20 anos da Gisele Bündchen nas passarelas. E como nada mais nada menos, ela optou em desfilar no SPFW (onde é um desfile que ocorre no local onde ela nasceu) e foi um sucesso arrebatador. As modelos amigas, os modelos e ela fizeram uma homenagem à despedida usando regatas, t-shirts (com fotos da modelo) e muuuito jeans pra finalizar o desfile. Cata só o clique:
Sua lindaaa <3
Mas voltando para o assunto do post, que é sobre o desfile das peças masculinas da coleção Verão 2016 da Colcci, as peças em alfaiataria vieram com uma modelagem mais justa, passando a ter um aspecto mais jovem, mas o que ressaltou no desfile foram as estampas em animal print, xadrez tartan, poá e diversas outras que ao longo do desfile foram postas em um mesmo look, tendo como finalidade um mix de estampas arrasador, trazendo alegria às peças da coleção. Outra coisa que eu amei e me causou curiosidade, foram as camisas oversized debaixo das camisas, que logo de primeira vista eu pensava que eram saias, mas ao longo do desfile percebi que eram blusões. Podemos perceber isto nas últimas peças do desfile onde os últimos modelos desfilaram com o uso de uma jaqueta de couro (que pra mim se tornou o meu desejo do dia). Tivemos também jeans que vieram com uma nova roupagem, bem mais leve no caso e os sapatos (botas) que vieram num modelo estilo galocha e semelhante ao modelo da Chelsea Boot.
Fotos: Portal FFW
Agora é esperar por peças com o mesmo perfil e proposta do desfile. Espero que não venha peças tradicionais, onde uma parcela enorme da sociedade preza por isso e sim algo inovador e criativo, como nós vemos nos desfiles. Eu adorei praticamente TUDO, os desfiles estão sinceramente me atraindo e me tirando da casinha, ou seja, me abrindo os olhos e a mente por algo que é universal, que é a Moda sem a definição de gêneros e sem aquela ideia de se manter ao "tradicional". Pelo jeito, o SPFW está cada vez se dando bem e abrindo a visão de muitos, eu só tenho a agradecer.
Um abraço galera e até o próximo post :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário