sexta-feira, 26 de junho de 2015

Bolsas Masculinas: Uma "santa-ajuda" nos momentos de bolso cheio

Ultimamente tenho visto nas redes sociais, especialmente no Instagram, uma grande parcela de homens que estão apostando nesta peça que vem arrancando rumores na sociedade, causando a dúvida se o homem pode usar ou não. A grande maioria do público masculino acha que bolsas, como: carteiro, pasta, tote e entre outras são apenas destinadas para as mulheres e para um público mais velho, adulto e de pessoas ditas empresárias e isto esta sendo pensado de forma equivocada, pois as bolsas masculinas, isto mesmo meu caro é bolsa, muitas delas, são destinadas a qualquer pessoa e dependendo do momento onde se encontra, pois cada uma delas possuem as suas peculiaridades, mas não que isto signifique que elas se restringem a tais locais ou momento, o importante é deixar "mais de lado" a famosa mochila.
No título, eu falei que as bolsas são uma espécie de "santa-ajuda" nos momentos em que estamos com os bolsos cheios, porque ao invés de você andar que nem um "homem recheado" de tanta coisa que há no bolso, ficando uma coisa desconfortável e feia, você acaba por ter uma alternativa, que neste caso são as bolsas. Você simplesmente joga tudo e "vaitimbora", simples assim.
Bolsa de Mão
A bolsa masculina, alem de proporcionar um visual elegante, ela ainda "incrementa" o seu visual, valorizando a produção e deixando em evidência uma personalidade diferenciada a cada look que você for fazer. Muitas marcas, tanto internacionais quanto nacionais já inseriram esta peça às suas coleções e muitas delas vem servindo de inspiração àquelas pessoas que querem de vez incluí-las no seu armário, ou seja, após esta propagação de marcas apostando neste acessório como peça fundamental na hora de compor um look, há uma infinidade de opções disponíveis para complementar a sua produção e estar de acordo com o seu estilo, basta você saber qual faz o seu tipo.
Há diversos modelos de bolsas para homens, existe as que são feitas de couro e que muita das vezes são escolhidas para um ambiente mais formal e sofisticado e também existem as de lona e de diversas padronagens, como: as lisas, estampadas, texturizadas e etc. Isto é, há uma grande variedade para gostos e estilos diferentes.
Bolsa de Mão
Holdall Bag 
Todos nós homens sabemos que a mochila é a nossa "salva vidas" quando queremos carregar muitas coisas, por exemplo, com a globalização e o avanço tecnológico, todos nós possuímos notebooks, smartphones, carregadores e entre outras utilidades que nos acompanham no dia a dia e pra que nós não fiquemos "presos" apenas ao uso da mochila, pois ela nos proporciona diversas coisas negativas, como: camisa amarrotada, suor nas costas e outros acasos, devemos escolher algo que nos beneficie e nos dê conforto, como por exemplo uma "bolsa de mão", o que acham?
A respeito da combinação, você não necessariamente precisa combinar "cinto, bolsa e sapato", apesar de que fica um ar mais chique e adequado a eventos e locais mais formais. Mas isto não significa que você precisa andar "combinadinho", pois isto já passou e a tempos. Opte por peças com tons próximos, não iguais, pois a bolsa é um acessório que vai "com tudo" dependendo da sua cor. Por exemplo, se você for escolher, logo de inicio escolha cores mais neutras, como: o marrom e o preto, e de acordo com o tempo você vai ousando nas cores e sempre analisando se isto esta fazendo você se sentir bem.
Bolsa Carteiro/Messenger
Chutch
1 Bolsa Saco - 2 Bolsa Saco - 3 Bolsa Messenger
Tote Bag
1 Bolsa Carteiro - 2 Bolsa de Mão
Clutch
Murse
Bolsa de Mão
1 Bolsa de Mão - 2 Clutch
Não que eu queira tirar o lugar da mochilas com este post, porque pra mim elas são ÓTIMAS, elas são versáteis e além do mais elas distribuem o peso em nossas costas, são confortáveis e entre outras qualidades. Mas por favor gente, vamos buscar bons modelos, é tão bom termos uma bag descolada, e que defina nossa personalidade, não é mesmo?! Como por exemplo estas abaixo, aqui na minha cidade é "uma vez na vida, outra na morte" que se encontra mochilas legais e interessantes, sempre são aquelas "sem graça" e que nunca ninguém, eu particularmente nunca gosto (risos). Mas enfim galera.
Mochila

Fotos: Pinterest

Então é isso galera, estas foram as minhas dicas e espero que vocês tenham gostado e que tenham aberto a visão em relação ao uso de bolsas masculinas. Se vocês gostaram do post, deixa nos comentários a sua opinião sobre este assunto, ficarei muito grato. Até o próximo post e um abraço.

sábado, 20 de junho de 2015

Minimalismo: "menos informação" é o seu lema

Muitos falam que esta tendência preza pelo conceito, onde o "menos é mais", pena que este discurso está sendo usado de forma incorreta, pois não significa que se você vestir poucas peças (roupas), você terá uma produção MARAVILHOSA. O Minimalismo, no quesito artístico, preocupa-se em fazer o uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão, ou seja, se formos levar para o "mundo da Moda", o ideal é que você utilize poucas informações que sejam necessárias para se ter um bom final, sacou?!
Como todo mundo sabe, a nossa vida é rodeada de cores, e muita, mas muita informação. E o minimalismo veio com o intuito de romper esta "tradição", vamos dizer assim. Muitas marcas mostraram em seus desfiles, o poder desta tendência e dizem que ela tende a ficar ainda mais em nosso meio, pelo fato dela nos proporcionar um aspecto "clean" e sofisticado. De maneira mais suave e sutil, as peças neste estilo muita das vezes apresentam um corte reto, devido a aparência que tende a ser lisa, mas há a possibilidade em optar por peças mais slim, ou seja, todas as medidas e proporções são aceitas, o importante é que vista algo que te faça bem. E se tratando de cores, o estilo preza por cores mais sóbrias, como: preto, cinza, branco, bege (nude) e até mesmo um azul marinho, no caso tons mais escuros estarão sempre "bem vindos" a este estilo.
Mundialmente, há um representante que passa sempre um caráter minimalista à suas peças, o famoso estilista Alexander Wang, ele que é considerado um minimalista de sucesso por muitos fluentes no ramo da Moda. Pra vocês verem, eu trouxe umas fotos da coleção primavera/verão 2014 dele, olhem que incrível:
Foto Via: Lilian Pacce

Outro representante, e além do mais ele é brasileiro (orgulho), que sabe muito bem desta área e mostrou em seu recente desfile verão 2016 no SPFW, foi o João Pimenta, onde ele mescla transparências e texturas em suas peças, mas as características do minimalismo ficam sempre em evidência, olhem:
Foto Via: Portal FFW

Uma marca também muito famosa em sempre mostrar o estilo nos seus desfiles, é a Armani. Com um visual chique e elegante, o minimalismo é retratado como uma tendência de luxo e super interessante na coleção primavera/verão 2015, saca só:
Foto Via: VOGUE
Foto Via: VOGUE
Foto Via: VOGUE
Foto Via: VOGUE

Mas como a maioria das peças dos desfiles sempre tem o objetivo de mostrar as tendências que eles (no caso, as marcas) apostam para a próxima estação, vale ressaltar que a galera do "street wear" nunca ficam "pra baixo" e estão sempre mostrando nas ruas, o papel da moda para a sociedade. Então eu separei algumas fotos para servir de inspiração para as pessoas que querem adentrar a este mundo minimalista de uma forma mais "tradicional" se formos comparar com as peças dos desfiles. Vejam só:
Muita gente deve estar feliz, pois uma coisa que eu adorei nesta tendência, foi a possibilidade de usar, por exemplo, uma camisa/camiseta branca lisa (simples) com outras peças e ter um ótimo look seguindo o estilo. E aaahh pessoal, sejam cautelosos nas suas escolhas, pois este estilo nos dar a oportunidade tando de usar looks causais, quanto looks BEM mais chiques e sofisticados, então fique atento a isto, não vá sair que nem um "louco", com todo respeito. Busque sempre saber dividir estes seus momentos, no trabalho opte por um look mais formal, já para um local mais simples, festa ou algo do tipo, opte por looks mais casuais.
Na hora de escolher calçados e acessórios, opte por peças também de acordo com o look, você não quer que um simples acessório retire a proposta que o seu look quer passar. Entendes?! Ou seja, escolha calçados, pulseiras, óculos, bolsas nas cores mais tradicionais, como: o preto, branco e cinza, ou até mesmo prata e ouro, no caso das pulseiras e dos colares, repetindo: sem exageros. Mas se quiseres compor um look (minimalista + monocromático) será uma boa ideia escolher tons bem próximos entre as peças, como vocês já sabem. Um exemplo de look que eu fiz, foi este abaixo:
No look há o uso de um macacão azul estilo "operário" com o uso de um cinto com um tom mais escuro do macacão, no calçado eu optei pelo tênis branco por ser uma cor fácil de ornar com o look e o chapéu também na cor azul, só que mais escuro, mas que também vai super bem com a produção. Se quiser, pode retirar o chapéu e optar por uma pulseira bem simples pra que não retire o foco do macacão. Curtiram pessoal? Se não curtiram, sigam a linha de looks "street style" que eu mostrei pra vocês, tudo bem?! 

Fotos: Pinterest

Então é isso galera, estas foram as minhas dicas e espero que tenham sido necessárias e que possam suprir as dúvidas de vocês, se alguém tiver uma dúvida, deixa nos comentários. Um abraço pesssoal e até o próximo post.

sexta-feira, 12 de junho de 2015

São João: O que usar nesta época do ano?

Decoração típica desta época do ano.
Gente do Norte e do Nordeste, até mesmo do Brasil inteiro, sabem que nesta época do ano há uma grande repercussão dos festejos juninos, dos forrós de rua, das belas quadrilhas roceiras, das fogueiras direcionadas a um dos santos que são festejados neste período, do maravilhoso "mingau de milho" e se tratando de roupa, não podemos esquecer do nosso tradicional xadrez que é usado por todos que vão a um evento durante o mês de junho. Todos sabem, que nesta época do ano, a maioria das tendências são deixadas de lado e quem reina sobre elas é o nosso famoso xadrez, claro.
Mas uma pergunta, de onde veio esta moda de usar xadrez nesta época de São João?
Este evento, denominado de São João, originou-se na Europa e foi trazido para o nosso Brasil através dos portugueses, mas não somente por eles. E devido o contato entre índios, europeus e africanos, houve uma modificação desta tradição portuguesa à nossa cultura e raíz, e a "onda" de usar xadrez nas quadrilhas e nestes festejos juninos foi por causa da vinda de franceses, especialmente da nobreza, que fazia estas danças em seus eventos e consigo trouxe a moda do xadrez, oriunda da Escócia no século XVIII, chamada de Tartan.
Hoje em dia, há várias peças com estas estampa xadrez, não exatamente igual ao Tartan, mas com uma nova roupagem, são de várias cores, tamanhos, proporções, simetrias e etc.
Mas chega de conversa e vamos ao que interessa, que são dicas, inspirações e tudo de melhor que há nesse mundo para se vestir "com estilo" nesta época de dançar um "forrozin" com o seu par (risos). Veja abaixo alguma das fotos que separei:
Já para aqueles que querem ir para um evento mais formal ou ir para o trabalho com o "espírito junino", eu escolhi umas fotos para inspirarem vocês na hora de produzir um look. Veja só:
Quando se fala de xadrez para um uso mais formal, sofisticado, é bom que você opte por camisas e peças que possuam um quadriculado mais pequeno e de cores neutras e sóbrias, pois num ambiente de trabalho não devemos "causar" e sim ter consciência na hora da produção para que todo o conjunto fique agradável aos olhos.
Já para os mais ousados, eu separei algo que fica super incrível para ir a um evento e que quer "causar" e impor um estilo meio que "diferente" dos que as pessoas estão acostumadas a ver. Cata só:
Uma boa pedida, pra incrementar estes looks simples, é você optar por acessórios e peças pra lá de interessantes, como por exemplo, os sapatos em couro marrom ficam super bem com este tipo de produção e sem falar de um bom pulseirismo para dar uma "levantada" no look:
E eu ainda me esqueci dos chapéus, especialmente estes de feltro, que estão fazendo o maior sucesso e eles ornam super bem com estes looks juninos, eles sinceramente são uma ótima escolha. Aposte.

Fotos: Pinterest

Então é isso pessoal, estas foram as minhas dicas pra quem quer se vestir bem e com estilo nesta época do ano, espero que vocês tenham sacado e gostado das dicas e até o próximo post. Um abraço galera.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Oversized: A modelagem ampla invade o armário masculino

Bom, se formos traduzir ao "pé da letra", oversized significa "grande demais", mas o que falar desta tendência? Ela que vem arrancando rumores entre as pessoas envolvidas no mundo da moda, ou seja, uns gostam e passam à aceitá-la e até mesmo aderí-la, mas existem alguns que não curtem de forma alguma. Ela sinceramente é considerada "excêntrica" aos nossos olhos, mas não que ela seja desusável, pois muitos fashionistas já passaram a incluí-la em suas produções e tiveram um bom resultado. Com recortes e volumes extremamente exagerados, esta tendência do oversized vem sendo bastante "teclada" nas passarelas, tanto nas internacionais, quanto nas nacionais, um exemplo disto foi o desfile Verão 2016 da Collci no SPFW e do Verão 2016 do Diego Fávaro para a Casa de Criadores, olhem só:
Colcci - Verão 2016 (Foto: Portal FFW)
Diego Fávaro - Verão 2016 (Foto: Casa de Criadores)

Como todos já sabem, é tudo "grandão" mesmo, mas pra que não fique "largado" demais, o bom é que se faça um balanceamento de proporções, no caso se for usar uma camisa oversized, opte em usar peças com uma modelagem mais justa na parte de baixo e por fim passará a ter um aspecto mais sofisticado na produção, mas isto não significa que se fores fazer uma produção TOTAL over ficará algo ruim, basta ser cauteloso nas peças e fazer algo bacana, porque eu sinceramente gosto das duas formas.
Mas com todo este "espanto" que esta tendência causa, as grandes medidas nos proporcionam um determinado conforto com informação de estilo. Pois a preocupação do público masculino em relação à moda masculina, muitas das vezes está na durabilidade e no conforto que as peças possuem e esta tendência sinceramente reflete esta linha de raciocínio. Não é não minha gente?! Mas vamos ao que interessa, eu separei algumas fotos de street wear, para que servissem de inspiração àquelas pessoas que querem aderir a esta tendência, vejam:

Povo de minha cidade e do meu estado, se alguém não encontrar esta peça disponível em alguma das lojas que existem por aqui e quer aderir a esta tendência, uma boa dica é você comprar uma camiseta GG, pelo fato do seu grande comprimento e mandar ajustar na largura dela e sair por ai com uma peça única e com estilo. Quem concorda? Eu super concordo com a ideia, vou até procurar por uma e mandar ajustar. (risos)

Fotos: Pinterest

Então é isso galera, estas foram as minhas dicas e espero que tenham gostado, se alguém curtiu esta tendência, comenta aqui embaixo e diz o que você achou sobre ela. Um abraço e até o próximo post pessoal.