quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Calça Jogger/Jogging Masculina: Chegou a vez de usá-la, sabe como?


Com a tendência do Normcore (que é aquela onda de se vestir com conforto e simplicidade, sem se atentar às tendências que surgem no mundo da moda. Mas não significa que você deva se vestir pra ficar algo over, entendeu?!). Pois é, com o sucesso desta tendência, acabou com que a calça de moletom voltasse ao uso do público fashionista, apesar de muitos a criticarem por possuir um visual despojado DEMAIS, mas que anda fazendo mó sucesso e é considerado uma das peças mais importantes do momento. Mas enfim, vamos dar continuidade sobre a calça jogger/jogging, pois é isto que importa. Elas que possuem uma modelagem mais solta, também mais slim, elas apresentam um diferencial, que é o elástico na barra da calça e elas tiveram o seu reconhecimento a partir do sucesso que o street style anda tendo atualmente.


A calça jogger/jogging surgiu através de cantores de rappers, dançarinos de dança de rua e artistas do pop, por possuir (repetindo) este visual solto e despojado e proporcionando conforto na hora de fazer movimentos bruscos em suas apresentações. Mas como ela atraiu os olhares de muitos homens e que possuem gostos diferentes, a moda então partiu para a produção de peças que atendesse aos pedidos do público, portanto a peça não se firmou apenas no moletom, ela também passou a ganhar diversas variações, como: sarja, couro sintético, jeans e entre outros materiais.


Com as imagens, percebe-se a multiplicidade de peças que combinam com a calça jogger, desde regatas à camisa social, ou seja, há essa quebra de padrões, entendem?! Então use e abuse de camisas, regatas, moletons, pólos e etc. E aah, na parte dos calçados, também não há regras, use com papetes, tênis, sandálias, sapatos, pois o importante é mostrar você mesmo com ousadia e estilo nas produções.


E gente, eu vou falar a verdade, atualmente o mundo da moda está cada vez mais se aliando ao estilo esportivo e mantendo a sua relação com o estilo de rua, fazendo então peças como a calça de moletom e a calça jogger ganharem um espaço mais agradável.
Então com essa variação de materiais e modelagens, ela acaba por se adequar a locais, momentos e ocasiões diferentes, ou seja, você simplesmente pode encontrar calças jogger de diversos tamanhos e modelos diferentes, como também estampas e texturas distintas uma da outra. Basta você encontrar uma que combine com o seu estilo, pois o ideal é você se sentir bem com o que está vestindo. Uma dica pessoal, é você ir em busca de joggers que possuem um visual casual e que se adeque a diversos locais como: balada, locais de trabalho (se o seu trabalho permitir o uso de peças despojadas), escola, festas, enfim.


Uma ótima opção para locais que requerem algo mais "formal" diga-se de passagem, pois calças jogger não tem nada de formal (risos), mas não custa nós adaptá-las para o uso em locais como o próprio ambiente de trabalho que possui as suas próprias leis a respeito de qual roupa usar, não é não?! Se o seu trabalho permite o uso de peças despojadas, opte pelas joggers em sarja, que são aquelas calças em algodão e geralmente são vistas na cor caqui e pra complementá-las, aposte nas camisas de botão, seja ela de manga curta ou manga longa, e por fim, aposte em sapatos casuais ou até mesmo um tênis branco que vem fazendo mó sucesso e é tendência nos pés dos fashionistas.

E se tratando de outras peças que combinam super bem com as calças jogger, uma boa pedida são as tshirts (tanto as básicas, quanto as estampadas), moletons, suéteres (mas sem "condis" no nosso clima paraense infernal de todo dia), camisas, regatas, jaquetas e entre outras peças, o importante é saber por cada peça em seu devido lugar no corpo e partir pro bom senso e do olhar agradável que a produção traz. Tudo certo?! 
Então é isso galera, estas foram as minhas dicas para uma boa produção com o uso da calça jogger e eu espero que vocês tenham gostado das dicas e informações que eu falei. Um beijo pessoal e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário